top of page

O que você precisa saber sobre: Sexo após a cirurgia bariátrica











A obesidade pode afetar a vida íntima das pessoas, podendo causar um distúrbio de imagem corporal, o que impacta no aspecto psicológico e pode contribuir para o desenvolvimento da ansiedade, depressão e baixa autoestima, afetando negativamente sua atividade sexual.

O impacto da obesidade afeta principalmente o sexo feminino. Isso ocorre porque as mulheres geralmente se preocupam mais com a sua aparência do que os homens. A sexualidade da mulher é baseada em pensamentos e fantasias, valores, atitudes, costume e cultura, envolvendo muito mais do que o corpo.

Mas é comprovado que homens e mulheres ficam mais confiantes com a sua sexualidade após passar pela cirurgia bariátrica. Os pacientes ficam mais seguro com sua aparência e, consequentemente, passam a confiar mais em seu poder de sedução. Mas, depois da cirurgia feita, alguns pacientes têm dúvidas de quanto tempo esperar para ter uma vida sexual ativa.

Em um primeiro momento, é necessário prudência e aguardar 30 dias para retomar a rotina sexual. Em todos os casos vale a dica: não forçar a musculatura nas primeiras semanas e seguir rigorosamente o tempo de estipulado pelo médico, tentar posições onde o esforço seja menor e os movimentos sejam mais suaves podem também ajudar a você ter um pouco de prazer antes do prazo estipulado pelo médico.

O resultado de uma boa cirurgia depende do pós-operatório e, se você seguir todos os procedimentos de maneira correta, sua recuperação será rápida e tranquila.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page