top of page

Obesidade pode ser a cauda de problemas nas articulações


A obesidade traz muitos problemas de saúde e hoje vamos falar dos mais comuns, como a: Condromalácia e Artrose. Essas doenças afetam as articulações, como joelhos, tornozelos e quadris, e acaba fazendo com que as pessoas fiquem mais sedentárias, agravando o problema de sobrepeso.

O excesso de peso inflama a cartilagem dos ossos, sobrecarregando as articulações, principalmente os membros inferiores. Muitos obesos têm dificuldade de se locomover, e alguns até sentem dores ao tentar.

-A condromalácia, também conhecida como «dor anterior do joelho« . É uma inflamação que faz com que haja um amolecimento da cartilagem da patela (do joelho). Se não for tratada rapidamente pode evoluir para a incapacidade dessa articulação.

- A artrose é uma das mais comuns doenças osteoarticulares, que acomete com frequência os pacientes obesos. Também conhecida como osteoartrose, osteoartrite, artrite degenerativa e doença articular degenerativa, é uma doença que incide principalmente nas articulações dos joelhos, coluna, quadril, mãos e dedos.

Nos dois casos citados o emagrecimento é muito importante para a melhora dos sintomas e o retorno as atividades físicas.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page