Tratamento integrado e multidisciplinar da obesidade

O sobrepeso e a obesidade já são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Conforme o Ministério da Saúde, quase 50% da população brasileira está acima do peso, enquanto que a obesidade atinge um percentual de 16% dos habitantes no País

O AMO cuida de você e da sua saúde​



A obesidade atinge os indivíduos física, psíquica e socialmente, podendo ser causada por múltiplos fatores, como as doenças endocrinológicas e psiquiátricas, genéticas, ausência ou diminuição da atividade física ou por comportamento alimentar inadequado e fatores emocionais.

Visando o tratamento de pacientes com obesidade ou sobrepeso, o Instituto de Assistência Multidisciplinar da Obesidade e Saúde Integral (AMO) oferece acompanhamento em grupo e consultas interdisciplinares com uma equipe multiprofissional especializada.

Os serviços são direcionados para doenças clínicas e cirúrgicas, pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, acompanhamento para quem não tem indicação de cirurgia (obesidade grau I e sobrepeso), além de seus familiares, pois o Instituto sabe da importância do envolvimento de todos que estão ligados ao paciente no tratamento.

Uma equipe multidisciplinar formada por profissionais médicos cirurgiões, anestesiologista, nutricionistas, psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta atua no Instituto AMO para tratar e combater de forma clínica e cirúrgica a obesidade em todas as frentes.

Nossa missão

O Instituto AMO é formado por uma equipe multiprofissional visando a prevenção e tratamento clínico e cirúrgico do sobrepeso e obesidade.

Com a missão de oferecer profissionais especializados para a melhoria da qualidade de vida, o AMO cuida de seus pacientes em toda a sua integralidade.

Sua abordagem multidisciplinar ao tratamento da obesidade é focada nos diversos ciclos de vida, contemplando prevenção, tratamento, recuperação e acompanhamento do paciente.

 

 

 

Nossa proposta

Assistência integral



Por considerar que o tratamento deve envolver todos aqueles que estão diretamente ligados ao paciente obeso ou com sobrepeso, o AMO também atua por meio de uma abordagem familiar, que inclui formação de grupos e consultas individualizadas.

Para cada público - adultos pré e pós-cirúrgicos; familiares de pacientes pré e pós-cirúrgicos; jovens com sobrepeso e obesidade - existe uma abordagem fundamentada e pautada nos mais modernos e eficientes protocolos de tratamento.

Tratamento cirúrgico e clínico

 

A cirurgia bariátrica (redução de estômago) é uma intervenção médica que está indicada nos casos em que o índice de massa corporal (IMC) atinge valores superiores a 40 kg/m² ou quando o IMC é superior a 35 kg/m² associado a duas comorbidades (doenças como diabetes, hipertensão arterial, doenças ósteo-articulares, triglicerídeos e colesterol elevados são algumas).

Somente após passar por criteriosa investigação clínica para determinar as possíveis causas da obesidade e tratamento clínico, é que o médico, respaldado por uma equipe multiprofissional, pode indicar a cirurgia.

Instituto AMO- Tratamento da Obesidade

Rua Jaime Pinheiro, 36

Próximo ao Shopping Iguatemi

Bairro: Guararapes

CEP:60810-250

Fortaleza-Ceará-Brasil


 

 

Telefones:

(85) 3181.4522/3181.4422

(85) 98402.7709 (OI)

(85) 99942.2648 (Tim)


 

 

© Instituto AMO