top of page

ALERTA: A obesidade afeta 1 em cada 10 pessoas no mundo


Um estudo internacional aponta que mais de uma em cada dez pessoas ao redor do mundo são obesas e 2,2 bilhões têm excesso de peso. O número é duas vezes maior na comparação com 1980, quando o estudo foi lançado e publicado na Revista médica New England Journal of Medicine.

O mais preocupante, segundo os estudos são as a taxas de obesidade em crianças, que aumentou mais rapidamente durante o período de 35 anos em que o estudo foi realizado, algo que os pesquisadores classificam como 'preocupante'.

A qualidade da alimentação, contendo proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, sais minerais e água são essenciais e devem ser ingeridos de maneira equilibrada por qualquer pessoa que se preocupa com a saúde, uma vez que absolutamente todos os processos biológicos essenciais para o desempenho das atividades diárias dependem dela.

No Brasil, segundo levantamento, intitulado “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe” e divulgado pelo site O Globo, mais da metade da população apresenta sobrepeso, enquanto a obesidade atinge a 20% dos adultos.


Referências: O Globo

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page