top of page

5 dicas para incluir atividades físicas no dia a dia


Na correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para se exercitar. Praticar uma atividade física é essencial para o seu corpo, por isso, listamos aqui 5 ações do nosso cotidiano que podem mudar a sua relação com a atividade física. Confira:



Pular corda: melhora o equilíbrio, a coordenação motora, o sistema cardiovascular e o condicionamento físico.

Subir de escada: trabalha todos os músculos inferiores, melhora o condicionamento físico e emagrece.


Ir a pé ao supermercado, farmácia: o hábito de ir a lugares próximos a pé ajuda a ser uma pessoa mais disposta e melhora seu condicionamento físico.


Passear com o cachorro: melhora a circulação, aumenta a sensação de bem-estar e claro, você pode brincar com o seu pet e gastar ainda mais calorias.


Caminhar na praça ou no parque: uma caminhada de apenas 30 minutos pela manhã pode fazer com que seu dia seja mais produtivo, pois ela influencia diretamente na sua disposição e bem estar.


Sabia que praticar alguns exercícios durante 30 minutos em alguns dias ou 2 horas e meia por semana, já pode fazer a diferença? O importante não é por quanto tempo fazer, mas sim realmente fazer. Basta realizar uma atividade de intensidade moderada. Por isso, é só escolher as atividades que mais gosta e aproveitar!

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page