top of page

O que comer depois da cirurgia bariátrica?


A mudança dos hábitos alimentares faz parte do processo do tratamento da obesidade e no pós-operatório da cirurgia bariátrica alguns cuidados com alimentação e suplementos devem ser seguidos, segundo orientação de um nutricionista.

Os cuidados nutricionais garantem que o paciente realize a adequação de nutrientes e calorias para ter uma boa recuperação no pós-operatório e preserve a massa magra durante o emagrecimento.

A dieta líquida é sugerida na 1ª semana após a cirurgia e, os alimentos só podem ser consumidos na forma líquida, como: chá, suco de fruta e legumes naturais, água de coco, caldos caseiros de carne, frango, peixe ou legumes. É também importante beber água ao longo do dia, em pequenas quantidades.

Já a dieta pastosa dura cerca de 15 dias a 1 mês e, o paciente tem que mastigar bem os alimentos e comer pequenas quantidades. Os alimentos permitidos nessa fase são: cremes de legumes, mingaus, purês de frutas cozidas ou cruas, purês de leguminosas, purês de proteínas, vitaminas de frutas com água.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page