top of page

O que você precisa saber sobre a anestesia bariátrica


Muitos pacientes quando decidem fazer a cirurgia bariátrica chegam com muitas dúvidas sobre a anestesia. Então resolvemos esclarecer como o acontece o procedimento.

É importante lembrar que o tipo de anestesia que vai ser utilizado no procedimento só acontece após um anestesiologista avaliar todo o quadro de saúde do paciente. Essa avaliação serve para reduzir todo e qualquer risco durante o procedimento.

A aplicação da anestesia deve ser realizada por um profissional especializado, que também faz o acompanhamento durante o período da anestesia, para garantir a segurança completa do paciente. No Instituto AMO a nossa equipe de anestesiologistas é formada pelos médicos, José Ciro Gauginski e Alexandre Brito.

Durante a consulta o medico precisa colher o máximo de informações possível e, é extremamente necessário, que o paciente não deixe de esclarecer todos os questionamentos feitos pelos médicos. Listamos aqui algumas dessas informações, veja:

– História prévia de reação anafilática; – Alergias alimentares ou a drogas; – Uso frequente de bebidas alcoólicas; – Uso de drogas; – Uso de medicamentos; – História de tabagismo; – Apneia do sono; – Obesidade.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page