top of page

Como um psicólogo pode ajudar no tratamento da obesidade?


Você sabia que a terapia psicológica no tratamento da obesidade, é fundamental para que os resultados obtidos na cirurgia bariátrica, sejam mantidos ao longo do tempo? Só o psicólogo é responsável por avaliar de forma detalhada o comportamento alimentar do paciente, e quais os fatores que vão influenciar a intervenção psicológica no tratamento.

Para cada paciente existem necessidades especificas, que devem ser observadas durante o tratamento psicológico. No geral, todos os hábitos relacionados à alimentação são abordados. Por isso, a importância de uma avaliação detalhada de todos os fatores relacionados à alimentação. Os resultados dessa avaliação é que vão determinar o que precisa ser feito na terapia.


É importante lembrar que só o psicólogo é especializado em comportamentos, emoções e pensamentos. Nenhum outro profissional poder ser responsável pela as terapias especificas que ajudam o paciente a gerenciar as suas emoções de forma positiva e benéfica para sua autoestima. Um tratamento para a obesidade não estará completo se não houver uma terapia psicológica dentro do programa.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page