Qual a importância da avaliação nutricional?



A cirurgia bariátrica ainda é considerada por muitos especialistas o melhor tratamento em casos de obesidade grave. Mas é importante alertar para os riscos deste procedimento, que não se resumem somente ao ato cirúrgico: a limitação da ingestão e da absorção de nutrientes importantes, pode levar o paciente a desenvolver deficiências nutricionais, e é aí, que entra o nutricionista, que tem um papel fundamental, para a reeducação e a suplementação alimentar do paciente, nessa nova fase de organismo e vida.


É importante que a avaliação do paciente seja realizada por uma equipe multidisciplinar e no Instituto AMO, você conta com uma equipe, capaz de informá-lo acerca dos benefícios, riscos e procedimentos disponíveis para a cirurgia bariátrica.


A avaliação nutricional acontece da seguinte forma: Anamnese (história da doença, tentativas para emagrecer, histórico familiar, avaliação de uso de medicamentos..); Avaliação de medidas; Avaliação física; Análise de exames laboratoriais; Avaliação do comportamento alimentar; Estabelecimento de plano alimentar e orientações dietéticas para o pós-operatório.


Tem mais alguma dúvida? Entra em contato com a gente.



Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Instituto AMO- Tratamento da Obesidade

Rua Jaime Pinheiro, 36

Próximo ao Shopping Iguatemi

Bairro: Guararapes

CEP:60810-250

Fortaleza-Ceará-Brasil


 

 

Telefones:

(85) 3181.4522/3181.4422

(85) 98402.7709 (OI)

(85) 99942.2648 (Tim)


 

 

© Instituto AMO