top of page

Anestesia para cirurgia bariátrica


A anestesia geral é a modalidade anestésica indicada para as cirurgias mais complexas e de grande porte, como a bariátrica ou redução de estômago. Esse tipo de anestesia é indicado quando o procedimento cirúrgico é muito complexo, não sendo viável anestesiar apenas uma região do corpo. Na anestesia geral, o paciente fica inconsciente, incapaz de se mover e, habitualmente, intubado e ligado a um respirador artificial. O paciente não sente nada justamente por estar profundamente sedado, como se o cérebro estive parcialmente desligado.

Atualmente, a anestesia geral é um procedimento bastante seguro. No entanto, existem uma série de fatores que aumentam o risco da anestesia geral. Daí a importância de, antes de qualquer cirurgia, o paciente passar em consulta com o anestesista, que vai avaliar o seu risco cirúrgico.

Assim, além do reconhecimento prévio de doenças graves que podem complicar o ato cirúrgico, é importante para o anestesista saber algumas informações pessoais do paciente que possam aumentar o risco do procedimento, como:

– História prévia de reação anafilática; – Alergias alimentares ou a drogas; – Uso frequente de bebidas alcoólicas; – Uso de drogas, principalmente cocaína; – Uso de medicamentos; – História de tabagismo; – Apneia do sono; – Obesidade.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page