top of page

Diabetes + Obesidade = DIABESIDADE


O risco de o obeso desenvolver diabetes é 10 vezes superior ao risco dos não obesos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) descreveu a crescente prevalência de obesidade e diabetes como a epidemia deste século. É o fenômeno chamado DIABESIDADE. A obesidade é a doença metabólica mais frequente no mundo. No Brasil, mais da metade da população está com excesso de peso e quase 18% dos brasileiros estão obesos. No Dia Internacional do Diabético, é importante lembrar aos diabéticos a importância de tratar a doença.

A Diabetes mellitus é uma doença metabólica, responsável pelo aumento anormal do açúcar no sangue. Como sabemos, a glicose (açúcar) é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde. Quando não tratada adequadamente, causa doenças como infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, entre outras complicações.

A cirurgia bariátrica em pacientes obesos e com diabetes apresenta mais de 66% de remissão do diabetes, o que significa a normalização dos níveis de glicemia e ausência do tratamento com medicamentos.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page