Caudas da obesidade


A obesidade atinge os indivíduos física, psíquica e socialmente, podendo ser causada por múltiplos fatores, como as doenças endocrinológicas e psiquiátricas, genéticas, ausência ou diminuição da atividade física ou por comportamento alimentar inadequado, além fatores emocionais. Assim, são vários fatores que resultam da interação de fatores genéticos, ambientais e emocionais e também de estilo de vida. Confira as principais causas da obesidade:

1. Ingestão excessiva de alimentos Os hábitos contemporâneos favorecem o consumo exagerado de alimentos com alto valor calórico, mas com baixa qualidade nutricional. Essa ingestão excessiva também pode ser desencadeada por transtornos de compulsão alimentar.

2. Falta de atividade física O sedentarismo é outra causa indutora da obesidade. É necessário tentar incluir atividades físicas regulares na rotina diária por uma questão de saúde. Cada vez mais, o gasto energético da atividade física vem sendo substituído por facilidades do mundo moderno.

3. Tendência genética Pesquisas mostram a relação entre herança genética e obesidade. Normalmente, pais com peso normal têm em média 10% dos filhos obesos. Quando um dos pais é obeso, 50% dos filhos podem ser obesos. E, quando ambos os pais são obesos, esse número pode subir para 80%.

Alterações nas funções das glândulas tireoide, suprarrenais e da região do hipotálamo também podem provocar a obesidade.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Instituto AMO- Tratamento da Obesidade

Rua Jaime Pinheiro, 36

Próximo ao Shopping Iguatemi

Bairro: Guararapes

CEP:60810-250

Fortaleza-Ceará-Brasil


 

 

Telefones:

(85) 3181.4522/3181.4422

(85) 98402.7709 (OI)

(85) 99942.2648 (Tim)


 

 

© Instituto AMO