Obesidade infantil: o que você precisa saber?


A obesidade é considerada também uma doença crônica, caracterizada pelo acumulo de gordura no corpo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2025, 75 milhões de crianças devem estar no sobrepeso em todo o mundo.


Muitos estudiosos relacionam à obesidade infantil a mudança no estilo de vida das crianças neste século. O jeito de brincar da atualidade é outro, e é mais comum que as crianças estejam mais tempo em frente da televisão e nos jogos de computadores, do que praticando uma atividade física. Além disso, a mudança dos hábitos alimentares, o consumo de gorduras e de calorias com maior facilidade, influencia no excesso de peso infantil.


A obesidade pode iniciar em qualquer idade e pode estar associada também a outros fatores, como o desmame precoce, a introdução inadequada de alguns alimentos, distúrbios do comportamento alimentar e da relação familiar, principalmente na fase da aceleração do crescimento.


É de extrema importância a identificação precoce do excesso de peso em crianças para diminuir o risco de se tornarem adultos obesos. A obesidade de forma geral pode trazer sérias complicações à saúde. Por isso, é necessário incluir na vida das crianças hábitos mais saudáveis de forma natural e consciente.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Instituto AMO- Tratamento da Obesidade

Rua Jaime Pinheiro, 36

Próximo ao Shopping Iguatemi

Bairro: Guararapes

CEP:60810-250

Fortaleza-Ceará-Brasil


 

 

Telefones:

(85) 3181.4522/3181.4422

(85) 98402.7709 (OI)

(85) 99942.2648 (Tim)


 

 

© Instituto AMO