Cinco dicas para começar uma atividade física


Começar uma atividade física não é fácil. É preciso muito mais do que só vontade para dar o primeiro passo. Planejamento, acompanhamento, disciplina e determinação são importantes para engrenar de vez na #vidasaudavel. Preparamos cinco dicas para ajudar você a sair do sofá e dar uma sacudida no corpo.

Se você já está fazendo isso, te desafiamos: compartilhe as informações e convide alguém da sua família, parente ou amigo para dar o primeiro passo.

Saia do sedentarismo!

Faça uma avaliação do físico e da saúde

Uma avaliação física com profissional de educação física vai dar um panorama da sua capacidade cardiorrespiratória, flexibilidade, força e composição corporal. Os sedentários acima de 40 anos ou que tenham algum fator de risco, como sobrepeso, hipertensão ou histórico de lesões, devem consultar um médico antes de iniciar uma atividade física.

Qual a modalidade que mais te dá prazer?

Se você não ainda sabe qual o tipo de atividade física mais combina com você, o ideal é experimentá-las para ver qual delas você mais se identifica. Pela praticidade, facilidade de execução e baixo custo, a caminhada e a corrida são as primeiras que geralmente nos vêm à mente, mas isso não significa que sejam as melhores para você. Experimente!

Planeje e estabeleça metas possíveis

Planejamento é um passo importante para o sucesso. Horários, locais, alimentação, informações gerais sobre a atividade física que você escolheu são fundamentais para a motivação. Estabelecer metas para períodos curtos, como semanas, mês ou trimestre, ajuda a tornar o desafio mais fácil de ser superado e a ver os resultados na prática.

Tenha calma!

Respeitar os limites do corpo é fundamental para criar ritmo e subir etapas. Não tente gastar toda a energia guardada no sedentarismo de uma só vez, pois há o risco de lesões, muito desconforto causado por dores e, assim, o desestímulo.

Insista, persista e não desista!

A correria da vida moderna, como compromissos de trabalho, pessoais, trânsito, entre outros, podem atrapalhar sua programação. Mas isso não pode causar desânimo! Lembre-se que você tem uma meta, que os resultados são para VOCÊ, para sua satisfação pessoal, saúde e qualidade de vida. Vamos lá?!

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Instituto AMO- Tratamento da Obesidade

Rua Jaime Pinheiro, 36

Próximo ao Shopping Iguatemi

Bairro: Guararapes

CEP:60810-250

Fortaleza-Ceará-Brasil


 

 

Telefones:

(85) 3181.4522/3181.4422

(85) 98402.7709 (OI)

(85) 99942.2648 (Tim)


 

 

© Instituto AMO